Envie para um amigo

Conheça três tipos de acabamentos para metais Docol

Os diferentes acabamentos de metais chegaram ao mercado para trazer mais liberdade de escolha para os projetos. A riqueza dos detalhes reforça a identidade dos usuários do espaço, trazendo significados cada vez mais importantes para o dia a dia das pessoas. Conheça os acabamentos de metais que enriquecem ainda mais a personalidade dos espaços.

capa

Os metais são peças importantes da casa, pois são itens de manuseio diário. Por isso, as escolhas devem ser certeiras em questões de tecnologia, ergonomia e acabamento.

1 – Cromado

Apesar da variedade de cores disponíveis no mercado, o clássico cromado é o tipo de acabamento mais usado nos projetos ao redor país, além de ser neutro em diversas situações, ele ainda pode ser visto com uma opção clean para ambientes modernos e com uma identidade ligada à tecnologia.

Mixematch

Mix&Match para cozinha, projetada pela Docol em parceria com Baba Vacaro

2 – Texturizado

O acabamento texturizado pode ser indicado para ambientes rústicos e com características que remetem à natureza. A linha Conexões Espontâneas da Docol, assinada pelo Estúdio Campana, apresenta textura feita manualmente, como uma casca de árvore, ideal para acompanhar ambientes com uma identidade ligada à flora.

Conexoes

Conexões Espontâneas, assinada por Estúdio Campana para a Docol

3 – Escovado

O acabamento escovado, também executado manualmente na Docol, traz grande sofisticação a peça, ressaltando sua verticalidade e acentuando seus traços. Esse tipo de acabamento pode combinar com diversos ambientes, principalmente aqueles com um programa moderno0.

DocolGiro

DocolGiro, assinada por Gui Mattos para a Docol.

Como um bônus, além dos diversos acabamentos, a Docol apresenta um mix de cores exclusivo com a tecnologia DocolChorma®.

Através de uma mescla de processos, a tecnologia garante o padrão da linha e muitos diferenciais aos metais, são eles: uma cor pura, que harmoniza com os projetos; um acabamento apurado, que torna a peça exclusiva, diferenciando-a no ambiente e garantindo suavidade ao toque – claro, tudo isso somado a durabilidade dos produtos Docol.

A tecnologia DocolChroma®, apresenta a beleza e a atemporalidade dos metais nobres que inspiram as opções de cores: grafite, cobre, níquel e ouro, com acabamento escovado e polido.

Em live promovida pela Docol, o arquiteto André Leite, sócio do escritório Ximenes Leite Arquitetura reforça que os acabamentos são ‘’parte importante da casa, pois são esses detalhes que traduzem a identidade do projeto e da pessoa que ele habitará’’. O arquiteto ainda complementa “diferentes acabamentos trazem diferentes atmosferas para os ambientes, podendo impactar diretamente na personalidade dos projetos.’’

A arquitetura está ligada a moda e aos costumes, então quem sabe logo teremos novos acabamentos surgindo? Confira a live completa no IGTV da @docoloficial clicando aqui.

Acompanhe nosso Instagram para mais conteúdos sobre arquitetura, design e inovação @docoloficial.

 

 

Deixe um comentário