Envie para um amigo

Entenda o termo workflow e sua importância para o trabalho na cozinha

Tanto na arquitetura como na gastronomia a funcionalidade do ambiente é item essencial para elaborar um projeto. A procura por cozinhas modernas e um espaço que traga fluxo de trabalho prático e agradável vem aumentando. Foi aí que o termo Workflow começou a aparecer com mais frequência. Entenda mais sobre esse termo. 

WhatsApp Image 2020-03-23 at 17.18.26

A cozinha sempre foi um espaço importante de convivência familiar, onde compartilhamos histórias e momentos. Por isso, acreditamos na importância de um ambiente funcional, para que o trabalho neste ambiente seja cada vez mais prazeroso e prático, garantindo o bem estar.

Para Christian Kadow, diretor da Mekal, ‘’a cozinha é um dos lugares da casa onde se criam mais memórias afetivas.’’

Entender os hábitos das pessoas na cozinha inspirou a criação de conceitos que até hoje são aplicados por arquitetos e engenheiros.

Um exemplo de conceito a se manter atento é o do cuidado com o ato de retirar um recipiente quente do seu micro-ondas: há uma bancada próxima para apoiá-lo e não queimar as mãos?  Caso você tenha uma bancada, ótimo começo! Caso contrário, não se preocupe, você não está sozinho.

Para a área da arquitetura Workflow é justamente o ato de projetar e organizar uma cozinha funcional para os usuários, que garanta um fluxo de trabalho prático e agradável.

Uma cozinha funcional é aquela intuitiva, onde os trajetos são mais curtos e os materiais são alocados perto de onde serão utilizados. É um espaço planejado para ser esteticamente agradável e, principalmente, útil.

Se interessou pelo assunto? A Mekal tem um conteúdo muito interessante sobre inteligência em cozinhas aqui.

Acompanhe mais sobre o tema em @docoloficial e @mekalbrasil.

 

 

Deixe um comentário