Envie para um amigo

O que a sua casa fala sobre você? Bate-papo com Lufe Gomes

Em um bate-papo com o influenciador e fotógrafo Lufe Gomes, no Instagram da Docol, analisamos a importância da relação que temos com nossas casas. Será que esse espaço nos representa? Entendemos que esse ambiente deve nos fazer sentir leves, confortáveis e conectados conosco.

2019-09-01 - LOFT AUGUSTA_-52

Quem habita o ambiente das casas são seus moradores, claro. Mas então por que será que muitas pessoas planejam uma casa para agradar visitas, e não para que elas mesmas se sintam bem?

Na conversa, Lufe conta sobre sua teoria do lavabo, na qual passou a analisar os lavabos das casas que fotografa, e surpreendentemente percebeu que os lavabos eram muito mais produzidos e aconchegantes que os próprios banheiros das suítes, de uso diário.

Então surgiu o questionamento, será que as pessoas estão projetando suas casas para elas mesmas ou para suas visitas?

2019-09-01 - LOFT AUGUSTA_-38

Lufe aponta que o banheiro, cozinha e lavanderia são espaços muito importantes da casa, pois lugares onde há o uso da água são espaços de limpeza, purificação, renovação, e devem ser valorizados e bem alinhados com as necessidades e identidade dos usuários.

‘’O que a sua casa fala de você? Ela está te recebendo e aconchegando todos os dias ou ela é só um lugar de passagem?’’

É importante que cada um se sinta pertencente de seu lar, que ele seja um espaço que transmita memórias, sentimentos e faça com que os moradores possam reconectar-se consigo a cada dia, a partir das mais corriqueiras experiências, como um bom banho após um dia de trabalho, ou um almoço em família.

O vídeo do bate-papo completo está disponível em nosso IGTV clicando aqui.

Deixe um comentário